comprehensive-camels

Comunidade Shalom em festa com Promessas dos seus membros

20180501-Comunidade-Shalom-05

A Comunidade Católica Shalom está em festa. A passada semana foi marcada pelas missas de promessas definitivas, primeiras promessas e renovação das promessas no Carisma Shalom. As cerimónias aconteceram na Igreja Ermida de São Sebastião, em Almada, e após as missas a Livraria Shalom foi o local de acolhimento dos membros da comunidade e convidados para confraternizar e alegrar pela oferta de vida renovada dos irmãos.

As celebrações foram marcadas pela liturgia e pela animação dos membros da comunidade. Em especial na missa de primeiras promessas presidida pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas. Na homilia, o Bispo sadino fez referência às sagradas escrituras dizendo que somos criados para o 7º dia, dia de contemplar a face de Deus e da alegria de ter uma vida consagrada nos dias de hoje.

A consagração de vida na Comunidade Católica Shalom é a forma de oferecer a vida pela evangelização dos povos, atendendo ao chamamento de Deus e à necessidade do homem de hoje, que geme e sofre, esperando a manifestação dos filhos de Deus. Um membro consagrado na comunidade faz votos de viver a pobreza, obediência e castidade aos moldes do Carisma Shalom.

Jackson Santos, Missionário da comunidade Católica Shalom

Partilhe nas redes sociais!
08 de Maio de 2018