comprehensive-camels

Jovens sem Fronteiras: D. José Ornelas enviou jovens em missão

20180710-JSF-Colombo-01

Agosto é o mês, por excelência, que os Jovens Sem Fronteiras (JSF) dedicam para ir mais além nos seus propósitos de missão. Para melhor viver este envio missionário, D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, aceitou o convite dos JSF e, na capela do Centro Comercial do Colombo, na passada terça-feira, 10 de julho, celebrou Eucaristia e enviou os jovens que vão partir para as missões de Verão, dentro e fora do nosso país, para anunciar Cristo.

Na sua homilia, o nosso Bispo foi peremptório com uma ideia: a essência da Igreja é a missão. Perante tal premissa, a reflexão seguiu-se sobre o projecto que Deus tem para cada um de nós, que passa por realizar esta missão e de levar o nome de Jesus “estando perto dos que estão longe sem estar longe dos que estão perto”. Esta missão, explicou também, passa a ser nossa (e de Deus) a partir do momento em que lhe dizemos que “sim”, quando vamos ao encontro do outro, quando cuidamos do outro.

Para terminar, D. José Ornelas, endereçou um conselho aos missionários que partem nesse Verão: “Não vão à conquista de nada. Vão oferecer o que podem dar e vão, acima de tudo, em nome de Deus. A missão está em todo o lado e, para isso, nós só temos que nos acolher uns aos outros”.

Já no momento de ação de graças, foi benzida e entregue a cada jovem uma cruz, símbolo do propósito que cada um leva no coração para as missões deste Verão.

Obrigada, D. José Ornelas!

NOTA: Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que pertencem à Família Espiritana (Missionários do Espírito Santo em Portugal). Em Setúbal, existem três grupos JSF: Barreiro, Palmela e Fernão Ferro.

Tatiana de Jesus, JSF Palmela

Partilhe nas redes sociais!
12 de Julho de 2018