Formação do Clero sobre a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos

20190326-Formacao-Clero-01

No passado dia 26 de Março, pelas 10h30, o clero da Diocese de Setúbal reuniu-se no Seminário de São Paulo de Almada com D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família e representante da Conferência Episcopal Portuguesa no XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

D. Joaquim Mendes partilhou com os padres presentes as suas conclusões sobre o Sínodo dos Bispos, temática que está integrada no âmbito do biénio dedicado à juventude, a decorrer na nossa Diocese.

Num segundo momento, houve uma oportunidade para um diálogo com os padres sobre a necessidade de acompanhar os jovens e de formar os seus orientadores.

Por fim, D. Joaquim Mendes deu ainda uma última palavra sobre os trabalhos que tem sido levados a cabo para o acolhimento no nosso país das Jornadas Mundiais da Juventude, em 2022.

Pe. Rui Simão

26 de Março de 2019