“Apaixonados por Nosso Senhor” – Cursilho de Cristandade 135.º de Homens

20190404-MCC-135-Homens

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal fez festa com 22 valentes que se deixaram enamorar de Jesus, neste que foi o 135º Cursilho de Cristandade de Homens.

O Cursilho decorreu de 28 a 31 de Março, na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela, e o seu encerramento teve lugar no salão paroquial da Igreja Beato Scalabrini, na Amora.

Este encerramento foi pautado pelo entusiasmo, alegria e emoção, frutos da forte vivência que estes homens experimentaram, nesses três dias, juntamente com a equipa reitora, que se apresentou jovem e dinâmica, tendo o Ricardo Rodrigues assumido a função de reitor, pela primeira vez, fato que motivou o reforço da alegria deste movimento da nossa Igreja.

É de salientar, ainda, a comoção que se fez sentir, entre todos os presentes, pois honrou-se a memória do nosso querido e saudoso, Duarte Nuno Castanheira, fervoroso apaixonado pelo Nosso Senhor, tendo-O levado tão generosamente a tantos quantos com ele fizeram esta experiência de um cursilho de cristandade.

Joaquina Barata, Movimento dos Cursilhos de Cristantdade da Diocese de Setúbal

Arrentela: Faleceu Duarte Castanheira, vice-presidente do Centro Paroquial