Palhais/Santo António: Curso para casais ajuda a um harmonioso crescimento conjugal

20190405-Palhais-Curso-Casais

Está a decorrer o “The Marriage Course / Curso para casais – como construir uma relação duradoura” na Paróquia de Palhais/Santo António.

The Marriage Course / Curso para casais – como construir uma relação duradoura” pretende dar aos casais ferramentas necessárias para um harmonioso crescimento conjugal em todas as suas dimensões e segundo as etapas típicas da vida de casal. Nasceu em Inglaterra há mais de 20 anos e está difundido por vários países.

O curso ajuda a:

• Compreender as necessidades de cada um
  • Comunicar mais eficazmente
  • Crescer juntos, aprendendo métodos para resolver conflitos
  • Recuperar das situações em que se possam ter ferido um ao outro
  • Reconhecer como a sua educação afecta o seu relacionamento
  • Melhorar o relacionamento com os pais e família alargada
  • Desenvolver uma maior intimidade sexual
  • Descobrir a linguagem do amor um do outro e muito, muito mais ….

O curso é baseado em princípios cristãos, mas projetado para todos os casais, com ou sem ligação à Igreja, independentemente da fase da vida do casal, ou da condição civil.

Cada sessão realiza-se à volta de uma mesa e de um jantar romântico a dois, sem partilhas em grupo.

Realiza-se ao longo de 7 sessões. É um percurso intensivo, que termina em cerca de 2 meses, com forte impacto na vida do casal.

Em Palhais/Santo António a lotação está esgotada e existe lista de espera para as próximas edições.

Padre Tiago Veloso, pároco de Palhais/Santo António

05 de Abril de 2019