Até Fátima: Jovens de Vale de Milhaços, Vale Figueira e Charneca da Caparica em peregrinação

20190430-Jovens-Caparica-Fatima-01

Na noite de 24 para 25 de abril, os festejos de liberdade de cerca de 40 jovens da Caparica foram diferentes do habitual. Numa atividade interparoquial, sob forma de peregrinação, a noite foi passada a caminhar pela estrada e no interior do coração.

Um dos participantes expressa assim o seu testemunho:

Hoje de madrugada, fizemos uma peregrinação, partindo da Batalha até Fátima, em honra a Nossa Senhora, juntamente com outros jovens das igrejas de Vale de Milhaços, Vale Figueira e Charneca da Caparica.

Começando ao lado do Mosteiro da Batalha, ouvimos e orámos com o exemplo de São Nuno Álvares Pereira, também ele grande devoto de Maria.

Iniciámos então a caminhada, onde percorremos estradas, montes e campos, sempre com Nossa Senhora presente na mente e no coração, à medida que íamos rezando o terço. Foi uma atividade difícil, onde andámos toda a noite ao som da chuva e de cânticos, mas sempre refletindo e rejubilando na Páscoa do Senhor. Conseguimos finalmente chegar ao Santuário, onde rezámos por fim em silêncio e agradecemos pela Sua Graça.

Queremos agradecer aos responsáveis por esta atividade, que tanto nos ajudaram no caminho e na reflexão que fizemos.

Jovens de Vale de Milhaços, Vale Figueira e Charneca da Caparica

30 de Abril de 2019