comprehensive-camels

Bispo de Setúbal e seminaristas estiveram, em passeio, na região de Aveiro

20190912-Ferias-Bispo-Seminaristas-01

De 2 a 5 de setembro teve lugar o habitual passeio anual dos seminaristas do Seminário de Almada com o seu Bispo, D. José Ornelas. 

Este ano, os seminaristas e o prelado visitaram a cidade e a região de Aveiro, tendo sido muito bem acolhidos pela comunidade de sacerdotes dehonianos da cidade.  Durante esses dias puderam fazer um passeio de barco pelos canais de Aveiro, visitar as salinas e conhecer as praias da Costa Nova.

No dia 4, a tarde foi passada com o bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, que os levou a conhecer o museu de Santa Joana, o futuro Paço Episcopal e a Sé, onde a schola cantorum dos seminaristas animou a Eucaristia.

O dia de regresso começou com a celebração da missa no Carmelo de Aveiro, seguida de uma conversa com a comunidade de religiosas.

O passeio é também um tempo privilegiado para a reflexão entre os seminaristas e o Bispo, em que faz uma avaliação partilhada do ano no Seminário e na Diocese. A proximidade com o Bispo é um marco forte no percurso dos seminaristas e no amadurecimento da sua vocação.

José Cachaço, seminarista

Partilhe nas redes sociais!
12 de Setembro de 2019