Novo diácono ao serviço da Diocese ordenado em Alfragide

20200121-Ordenacao-Tiago-Pereira-05-Banner

No passado dia 27 de dezembro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, o mais recente diácono ao serviço da Diocese de Setúbal. Foi numa solene celebração, presidida por D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, e concelebrada por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, e quase uma centena de Diáconos e sacerdotes, alguns dos quais da nossa Diocese, que o jovem Tiago da Eira Pereira foi ordenado Diácono.

O novo diácono é religioso da Congregação dos sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) e está, desde setembro, a viver e a trabalhar na mais recente comunidade Dehoniana em Portugal, no Barreiro. A nova comunidade, ereta canonicamente no passado dia 18 de setembro, é responsável pela paroquialidade de Santo André do Barreiro e Alhos Vedros, onde, juntamente com os Padres Agostinho Basílio e Nuno Pacheco, o novo diácono irá colaborar pastoralmente.

Na celebração participaram numerosos fiéis das paróquias bem como um bom grupo de seminaristas diocesanos de Setúbal para além dos recém-ordenados diáconos, Claúdio e Gilson.

Diácono Tiago Pereira

21 de Janeiro de 2020