comprehensive-camels

CNE: “Jogos da Primavera” 2020 decorrem em ambiente digital

20200324-jogos-da-primavera-2020

“A grande festa de união” dos escuteiros de Setúbal, que celebra o seu patrono São Jorge, realiza-se a 25 e 26 de abril com recurso à videoconfêrencia e com transmissões em direto pelo site www.jogosprimavera.pt. A organização espera mais de 3400 participantes, de 43 agrupamentos da Região.

No programa, insere-se a Eucaristia presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, nos tempos de confinamento, pelas 10 horas. O momento contará com a presença de alguns escuteiros que vão assegurar a animação da celebração. 

O Corpo Nacional de Escutas decidiu manter a celebração dos Jogos da Primavera, tradicionalmente a maior festa da Região de Setúbal mas agora adaptada aos tempos de isolamento social que vivemos.

As Secretarias Regionais Pedagógicas do CNE, em comunicação enviada aos agrupamentos, referem que “não querem deixar de festejar mais uns Jogos da Primavera, mesmo de uma forma diferente”, desafiando as secções para uma dinâmica de “jogos a decorrer online”.

O tema do encontro virtual será “A (pro)cura” e terá como imaginário a pandemia global, desafiando os participantes a realizar um total 6 jogos, um por cada área do sistema de progresso, e 6 perguntas, com o objetivo de descobrir pistas e informações para uma possível cura da doença. As seis estações têm o nome dos cinco continentes, mais a estação “Oceanos e espaço.”

Os Jogos da Primavera serão divididos em duas partes: na primeira parte, dia 25, irão ocorrer os jogos. Na segunda parte, dia 26, será transmitida a Eucaristia online e serão divulgadas em direto as pontuações dos Jogos.

O objetivo é que, durante o dia de sábado, as unidades reúnam através das plataformas digitais de videoconferência e que todos juntos realizem os jogos. Para cada desafio é necessária uma “prova” em como a unidade o realizou, pelo que é fundamental enviar vídeos, imagens, apresentações ou outros registos.

“As equipas pedagógicas esperam por cada um de vós. Vamos dar um abraço online, todos juntos, viver esta festa que nos reúne a cada ano”, concluem as secretarias pedagógicas do CNE.

Os “Jogos da Primavera” são a tradicional grande festa da Região de Setúbal, realizada anualmente perto de 23 de abril, dia de São Jorge e que conta habitualmente com cerca de 4 mil participantes.

Saiba mais em www.jogosprimavera.pt

JM

Partilhe nas redes sociais!
23 de Abril de 2020