comprehensive-camels

Escuteiros ajudaram Banco Alimentar Contra a Fome com 7,5 toneladas de alimentos

20200609-cne-escuteiros-banco-alimentar-covid (2)

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) angariou, na Região de Setúbal, 7,5 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome (BA), sem a habitual campanha de recolha nos supermercados no final do mês de maio.

Numa época de confinamento e onde faltaram mãos para dar apoio a estas instituições que tanto precisam, o Agrupamento 72 Montijo decidiu arregaçar as mangas e, com toda a segurança, abraçar o pedido que o Banco Alimentar de Setúbal fez ao CNE.

“Desde 13 de abril que alguns dos nossos elementos, que manifestaram disponibilidade, estão a ajudar a preparar as boxes de alimentos que são entregues às instituições de solidariedade, para que minimize o que falta na casa de algumas famílias” referiu Maria José Fidalgo, do Agrupamento.

Tendo este ponto de contato no armazém do Banco Alimentar, os escuteiros conseguiram perceber que alguns bens alimentares começavam a escassear e tinham consciência que seria impossível levar a cabo a campanha nos supermercados prevista para o final do mês de maio.

 

O Executivo Regional, em Conselho Consultivo com os Chefes de Agrupamento, decidiu lançar uma campanha de apoio, tendo em conta a segurança de todos os elementos, não “saindo” de casa, mas a recebermos os bens alimentares nas nossas sedes, só os elementos adultos dos agrupamentos. Este desafio foi levado à Junta Central que o lançou a nível Nacional.

Na região de Setúbal, dos 45 Agrupamentos existentes, 40 responderam com prontidão ao desafio e, no dia 30 de maio ofereceram 7,5 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar de Setúbal.

“A nossa Divisa “Sempre Alerta para Servir”, mais do que nunca, esteve e estará sempre presente!” conclui Maria José Figaldo.

A nível nacional, o Corpo Nacional de Escutas angariou 66 toneladas de alimentos para o Banco Alimentar contra a Fome.

JM

Portugal: Escuteiros ajudaram Bancos Alimentares Contra a Fome com 66 toneladas de alimentos

Partilhe nas redes sociais!
09 de Junho de 2020