Igreja de Setúbal em 2020: o ano em revisão

20201027-45-aniversario-ordenacao-episcopal-d-manuel-martins (123)

Em 2020, a Diocese de Setúbal assinalou 45 anos de existência.

O vírus SARS-CoV-2, aparecido na distante cidade de Wuhan (China), entrou pelo nosso país (e pela nossa Diocese) como um tornado, pronto para nos deixar “fora do lugar”.

Fomos colocados à prova e desafiados a mudar radicalmente os nossos hábitos, inclusive na vida eclesial. A forma como celebrávamos, convivíamos, rezávamos e comunicávamos alterou-se profundamente.

Tivemos que aprender, que nos adaptar. E a Diocese de Setúbal soube responder aos apelos de mudança que os novos tempos exigiam.

No fim de um dos anos mais longos da nossa vida, desejamos a todos um abençoado 2021, trazendo-lhes uma retrospetiva dos acontecimentos mais significativos da vida da nossa Igreja Diocesana.

Assista à apresentação. Para navegar entre os conteúdos, deslize o ecrã para baixo.

Igreja de Setúbal em 2020

30 de Dezembro de 2020