Encontro Matrimonial: 1º Fim de Semana com recurso a plataformas digitais

20210126-encontro-matrimonial

O movimento Encontro Matrimonial (EM) vai realizar o 1º Fim de Semana (FDS) virtual para casais, entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Os casais são convidados a repensar os momentos mais importantes das suas vidas e a renovarem os compromissos do dia do matrimónio, da ordenação ou da consagração religiosa, sobretudo nestes dias particularmente difíceis.

O FDS, aberto a todas as confissões e culturas, permite aos participantes fortalecer o seu projeto de vida, dar-lhes meios concretos para fortalecerem a sua relação. Para tal, vão percorrendo um caminho progressivo que vai da interiorização de sentimentos, pensamentos e comportamentos de si próprio, à escuta e confiança no outro e ao diálogo aberto ao nível dos sentimentos, como chave da comunicação e da relação.

O Encontro Matrimonial é um Movimento da Igreja Católica que intensifica o amor e a felicidade do casal ou do sacerdote e religiosa com a sua comunidade, através da melhoria do auto-conhecimento e da comunicação interpessoal.

Está presente em mais de 100 países e, em Portugal, o 1º FDS presencial realizou-se em 1982. Desde então, mais de 4600 casais e 270 sacerdotes e religiosas beneficiaram da força transformadora deste amor.

Para mais informações sobre o FDS, clique aqui.

Para se inscrever, basta clicar aqui ou aceder aos contactos dos responsáveis.

Movimento Encontro Matrimonial

26 de Janeiro de 2021