Sentido 23/Pentecostes: Jovens dinamizam itinerário JMJ com oração e reflexão sobre o Espírito Santo

20210523-sentido23 (4)

Os jovens da nossa Diocese de Setúbal voltaram a encontrar-se para dar continuidade ao itinerário do Sentido 23, que se insere no caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Pela primeira vez, este momento de oração pôde decorrer de forma presencial, no dia 23 de maio, contando também com participação online, através do Zoom e com transmissão para o Facebook do Departamento da Juventude.

A dinamização do Sentido 23 foi acolhida pelos jovens da Paróquia do Divino Espírito Santo no Montijo e foi presidida pelo Pároco, Padre João Nabais Dias.

Em dia de Pentecostes, celebrámos juntos a descida do Espírito Santo. Pedindo para que Este mesmo Espírito, que é vida, partilha e missão, pudesse permanecer nos nossos corações.

Foi um tempo forte de oração e reflexão, onde pudemos também contar com diversos testemunhos, que nos mostraram o efeito que as JMJ tiveram na vida concreta das pessoas que aqui testemunharam. No final de cada testemunho, fomos interpelados a olhar para as nossas vidas, deixando ecoar a pergunta que cada testemunho nos colocava, sendo esse o mote da nossa reflexão.

Num mês dedicado a Maria, e alinhando com o tema das JMJ, a sua presença materna foi também uma constante ao longo de toda a nossa oração.

André Pedrinho, Agrupamento 72 Montijo – Corpo Nacional de Escutas

28 de Maio de 2021