Paróquia da Moita realiza procissão-caravana noturna dedicada a Nossa Senhora

SONY DSC

A Paróquia da Moita realizou no passado dia 31 de maio uma procissão-caravana mariana, que percorreu as ruas das três freguesias que a constituem: Moita, Sarilhos Pequenos e Gaio-Rosário.

A iniciativa, realizada segundo as normas das autoridades de saúde do concelho, contou com cinco momentos de oração – do terço – junto dos cinco lares de idosos que há na Paróquia. A imagem de Nossa Senhora foi transportada em automóvel.

Ao longo do mês de maio, foi rezado todos os dias o terço no Salão São José (Moita), assumido pelos diversos grupos e movimentos, conciliando com os ‘dias’ mais relevantes que ocorreram neste mês.

Em anos normais, a Paróquia costuma ter três procissões noturnas, no mês de maio: no dia um no Rosário, no dia treze em Sarilhos Pequenos e no dia 31 na Moita.

Padre António Sílvio Couto

02 de Junho de 2021