Renovação Divina: Conferência online “O que está Deus a dizer à Igreja?”

20220223-renovacao-divina-conferencia-online-banner

O movimento da «Renovação Divina» apoia dezenas de paróquias e dioceses no caminho para a renovação paroquial, da auto-preservação à evangelização.

A conferência online “O que está Deus a dizer à Igreja?” vai acontecer às 18 horas no dia 1 de março, com tradução em língua portuguesa.

“O padre James Mallon, com o pastor Nicky Gumbel e o Bispo Robert Barron vão falar sobre as prioridades que as paróquias devem ter para avançarem na missão” informa a organização em comunicado.

“O que esteve Deus a dizer à Igreja nos últimos dois anos? O que aprendemos? Qual deve ser o nosso foco daqui para frente? O que nos revelaram os últimos dois anos sobre a Igreja e como está a Igreja a cumprir a sua missão? À medida que caminhamos lentamente num mundo pós-pandemia, os líderes paroquiais com mentalidade missionária sabem que temos uma oportunidade incrível de renovar as nossas energias para encontrar maneiras novas e ousadas de evangelizar” acrescentam.

A “Renovação Divina” tem a intenção de inspirar e equipar líderes – leigos, párocos, bispos – para que eles “possam mudar a sua paróquia (diocese)” e “serem ousados e criativos nesta tarefa de repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos evangelizadores das respetivas comunidades”.

A inscrição é gratuita em https://divinerenovation.tfaforms.net/f/what-is-god-saying-event.

A Paróquia de Palhais – Santo António, na Diocese de Setúbal, foi das primeira paróquias em Portugal a introduzir a dinâmica de Renovação Divina do padre James Mallon, tendo implementado o projeto Alpha na dinâmica pastoral.

23 de Fevereiro de 2022