Frei Luís de Sousa: Comunidade do Externato realizou Via Sacra no Santuário de Cristo Rei

20220405-via-sacra-externato-frei-luis-de-sousa-cristo-rei (1)

A comunidade educativa do Externato Frei Luís de Sousa uniu-se em oração no Santuário do Cristo Rei com o seu diretor, diácono Fernando Magalhães, com o seu capelão Padre Rui Gouveia e o reitor do Santuário Padre Carlos Filipe, e percorreram o Caminho da Via Sacra, do Santuário, aos pés do Cristo Rei.

Na sexta feira, dia 1 de Abril, “cumpriu-se mais uma noite de fé, esperança e oração”, lê-se na página oficial do colégio diocesano.

“Envolvidos, num cenário de beleza, pelas luzes de Lisboa, da ponte e do rio Tejo”, alunos, docentes, colaboradores e pais rezaram “pela paz no mundo e pelo povo ucraniano”. Rezaram também “pelas famílias, em particular pelas crianças e mais vulneráveis; para que a saúde, o amor e a fé não faltem”.

“Uma noite de quaresma que, estamos certos, as dezenas de pessoas ali presentes, guardaram nos seus corações”, concluem.

JM

05 de Abril de 2022