comprehensive-camels

CNE: Pioneiras de Alcochete vencem Tecoree na Região de Setúbal

20220405-cne-apuramento-regional-tecoree (10)

A Equipa São Nuno do Agrupamento 223 de Alcochete, venceu o apuramento regional do Tecoree.

No domingo dia 3, na Quinta do Álamo, apresentaram-se 31 equipas da Terceira Secção (Pioneiros) para disputarem as provas de técnica escutista que permitem o acesso à fase final do Tecoree, uma prova nacional que vai reunir as melhores equipas de cada Região do Corpo Nacional de Escutas.

Ao longo do dia, cada equipa de Pioneiros, foi percorrendo os vários desafios propostos, demonstrando os seus conhecimentos e técnica. Provas de homógrafo, comunicação por bandeirolas; construções e ligações; orientação; morse e provas de destreza, foram compondo os desafios que foram superados em primeiro lugar, pela Equipa São Nuno do Agrupamento 223 de Alcochete, constituída exclusivamente por raparigas. Em segundo e terceiro lugar, ficaram as equipas Nikola Tesla do Agrupamento 325 de Sesimbra e D. Manuel I do Agrupamento 223 de Alcochete respetivamente.

O Tecoree é uma competição nacional de técnica escutista, destinada aos Pioneiros (jovens entre os 14 e os 18 anos) e que visa estimular o interesse por diversas técnicas que, no escutismo, são essenciais para o conforto e segurança da vida em campo.

 

Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico

Partilhe nas redes sociais!
05 de Abril de 2022