Equipas de Nossa Senhora: Casais da região de Setúbal realizaram retiro anual

20220406-equipas-nossa-senhora-retiro-anual (3)

Sob o Tema “Casais em Conversão” e orientação do Padre Dário Pedroso, realizou-se no dia 3 de abril (domingo), no Seminário de Almada, o Retiro das Equipas de Nossa Senhora (ENS) da Região/Setores de Setúbal.

O Retiro anual é um dos pontos fortes da metodologia das ENS, sendo que, passada a situação de pandemia, foi possível este ano realizá-lo presencialmente.

Apesar de ainda persistirem constrangimentos, houve, ainda assim, boa adesão, participando casais dos três Setores da Região de Setúbal.

Das 10h00 às 18h00, os 32 casais participantes tiveram certamente espaço e tempo para, em ambiente de tranquilidade que o local propicia, poderem escutar, meditar, rezar, dialogar e viver, interiormente e em casal, a sua intimidade com Jesus.

Com a graça de ter como orientador do Retiro o Padre Dário Pedroso, sábio e excelente anunciador dos ensinamentos e do amor do Redentor pelos homens, os casais espelhavam, no final, a serenidade da alegria de Deus Pai que se faz presente e caminha a nosso lado na vida de todos os dias.

Todos quantos ali estiveram nesse dia, não deixarão certamente de colher os frutos da “conversão em casal” que se irá cimentando na sua caminhada de santidade.

Teresa e Francisco Costa Andrade (Casal Responsável da Região de Setúbal)

06 de Abril de 2022