Juventude: Departamento diocesano lança projeto para a formação de um “Coro Jovem”

20221013-juventude-coro-jovem

O Departamento de Juventude da Diocese de Setúbal e o Comité Organizador Diocesano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lançaram, recentemente, o projeto de constituição um Coro Jovem que inicia os seus ensaios amanhã, 14 de outubro, na Igreja de Nossa Senhora da Esperança (Quinta do Conde).

“O projeto deste Coro Jovem pretende convidar os jovens de toda a Diocese de Setúbal a percorrer este caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (e para além dela) levantando-se e partilhando os dons que de graça receberam, em algumas celebrações diocesanas rumo a este grande encontro para toda a Igreja”, afirma a coordenadora do Departamento de Juventude, Ana Lúcia Agostinho.

Com direção musical do maestro João Antunes, o Coro Jovem “terá uma participação especial, desde já, em alguns encontros da Peregrinação dos Símbolos da JMJ na nossa Diocese de Setúbal”, afirma o Departamento de Juventude em nota informativa.

João Antunes é casado e tem duas filhas. É licenciado em composição pela Escola Superior de Música de Lisboa. Leciona na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e na Academia de Música de Almada. Vive na paróquia de Vila Nova da Caparica e atualmente dirige o Coro Schola do Santuário de Cristo Rei.

“Dizia Santo Agostinho que quem canta, reza duas vezes. A música é um lugar de oração e de louvor a Deus, mas também um espaço onde aprendemos a crescer na comunhão e a caminhar juntos (…) Que através deste serviço de louvor, os jovens que se sintam chamados a fazer parte deste coro possam conduzir outros ao encontro transformador com Deus, na liturgia”, acrescenta ainda, Ana Lúcia.

Convite do Departamento de Juventude

Gostas de cantar? Tens entre 14 e 35 anos? Queres colocar o teu dom ao serviço da Igreja, através da música?

Então, o Coro Jovem conta e canta contigo! 😉

Inscreve-te através no formulário online e vem participar nos ensaios já agendados para os dias:

• 14 de outubro, 21h30, na Igreja de Nossa Senhora da Esperança (Quinta do Conde)
  • 21 de outubro, 21h30, na Igreja de Santo André (Barreiro)
  • 28 de outubro, 21h30, no Santuário de Cristo Rei (Almada)

O Coro Jovem é uma iniciativa do Departamento da Juventude/Comité Organizador Diocesano e conta com a direção musical do Maestro João Antunes. Terá uma participação especial, desde já, em alguns encontros da Peregrinação dos Símbolos da JMJ na nossa Diocese de Setúbal.

Vem daí, vem partilhar-te através da música!

“Todos vão ouvir a nossa voz, não mais deixaremos de amar!”

AS

13 de Outubro de 2022