São Paulo (Setúbal): Paróquia continua as celebrações das bodas de prata, desta vez com o Jubileu das Famílias

20221104-paroquia-sao-paulo-aura-miguel-jubileu-familias-01

Integrado nas comemorações das bodas de prata da dedicação da igreja e elevação a paróquia, a comunidade da Paróquia de São Paulo (Setúbal) acolheu, no passado sábado dia 22 de outubro – dia de São João Paulo II – o jubileu da família, convidando a jornalista Aura Miguel.

Fica a partilha de um dos participantes:

“Há tardes que passam sem que tenhamos noção do tempo, e esta foi uma delas.

Tivemos o privilégio de ouvir mais do que as experiências da jornalista vaticanista ao privar com os três papas, São João Paulo II, Bento XVI e Francisco, que permitiram transformar o seu entendimento da visão que todos nós entendemos por liberdade e de como, principalmente São João Paulo II, se entregou desde a sua infância aos seus últimos momentos nas mãos de Cristo.

De Wadowice a Cracóvia, de Roma a Castel Gandolfo, Aura Miguel partilhou muitos dos pormenores da vida deste santo que acompanhou a vida de muitos de nós, dos momentos mais engraçados aos que mais lhe tocaram, o coração deste Papa que nos olhava nos olhos.

No dia de São João Paulo II foi a melhor forma de dar rosto e coração a quem nos guiou e guia na fé… muitas das partilhas centradas em São João Paulo II , mas não faltaram partilhas também sobre Bento XVI e a Francisco. Foi gratificante e inspirador ouvir a interpretação de Aura Miguel sobre o que cada Papa trouxe à igreja com o seu ministério papal.

O tempo voou na tarde de ontem pela voz da Aura Miguel, terminando com a partilha dos melhores e dos mais frustrantes momentos que viveu na sua profissão com São João Paulo II, do convite à sua participação no texto da XIV estação da via sacra a pedido do  Santo Padre, ao exclusivo de uma entrevista no Vaticano que não ficou registada por uma falha no gravador.

Um momento alto neste Jubileu que nos emocionou e fez sorrir numa tarde cinzenta.”

Gonçalo Costa Andrade

04 de Novembro de 2022