Equipas de Nossa Senhora: Encontro de Casais Responsáveis e Conselheiros Espirituais

20230130-equipas-nossa-senhora-encontro-conselheiros-espirituais

Ao fim do dia e noite de 30 de janeiro, no Seminário de S. Paulo, em Almada, os sacerdotes assistentes das Equipas de Nossa Senhora (ENS) participaram no encontro com os casais responsáveis da Região e Setores de Setúbal.

Com muita alegria, registamos que a resposta dos Conselheiros Espirituais (CE) ao convite foi significativa e muito meritosa a sua participação.

Este Encontro de CE iniciou-se pelas 19h00 com a Eucaristia, em ação de graças pelos equipistas que, unidos a Cristo e à igreja, perseveram no quotidiano das suas vidas a dar testemunho da riqueza do sacramento do matrimónio no caminho da felicidade e da santidade, em casal, na família e na sociedade.

Seguiu-se a refeição e, por fim, em reunião, padres e casais responsáveis da Região e Setores, abordaram vários pontos, nomeadamente a situação das ENS da Região Setúbal, bem como modos e estratégias para reavivar o entusiasmo da abertura das equipas à participação nas atividades, encontros e iniciativas propostos pelos Setores e Região.

Da troca de ideias, emergiram sábias sugestões práticas a implementar no sentido de consolidar, despertar e animar as equipas já constituídas como também divulgar e fomentar a constituição de novas ENS na Região Setúbal.

Pela oração e força do Espírito Santo, confiamos na presença do Senhor em levar por diante a missão que Ele a cada confiou.

Teresa e Francisco, Casal Responsável (CR)

17 de Fevereiro de 2023