Saudação do Administrador Diocesano ao novo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério

20230812-saudacao-administrador-novo-patriarca-banner-site

Em nome pessoal e de toda a Diocese de Setúbal – sufragânea da de Lisboa – saúdo o novo Patriarca D. Rui Valério, oficialmente nomeado a 10 de agosto para suceder a D. Manuel Clemente que igualmente saúdo e agradeço a atenção e a colaboração que sempre manifestou por esta “diocese-filha” nascida do Patriarcado de Lisboa em 1975.

Em breve, D. Rui Valério, até agora Bispo da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, tomará posse da sua nova missão, garantindo, pelas suas qualidades humanas uma ação pastoral de proximidade e cordialidade.

A Diocese de Setúbal conta com a sua colaboração junto da Santa Sé em ordem a uma breve nomeação de um Bispo para Setúbal, para bem de toda a Província Eclesiástica de Lisboa colocada sob o seu cuidado pastoral como Arcebispo e Metropolita.

Padre José João Aires Lobato, Administrador Diocesano

Foto: Ricardo Perna/JMJ Lisboa 2023