Alegra-te, ó Igreja de Setúbal

DSC_0458

Na Vigília Pascal e domingo de Páscoa de 2015 na nossa Diocese vão ser baptizados 105 adultos: homens e mulheres na sua quase totalidade entre os 20 e os 50 anos, de 23 paróquias.

É uma grande graça e um grande desafio para cada um deles e para a nossa Igreja de Setúbal.

Louvo a Deus pelo dom destes irmãos e felicito-os por começarem a fazer parte da Igreja, Povo de Deus que tem por cabeça a Cristo, por alma o Espírito Santo, por lei o mandamento novo do amor e por finalidade o anúncio do Reino de Deus.

Peço que em todas as comunidades, neste domingo de Páscoa, seja dada esta notícia e se reze por estes novos irmãos. De modo especial, peço às paróquias onde são baptizados que os acompanhem com grande carinho e atenção em nome de toda a Diocese de tal modo que nenhum deles não só não se sinta estranho como também todos eles sintam a alegria dos irmãos mais velhos.

Agradeço a todos os que intervieram na preparação do baptismo destes irmãos que em breve nos vão ser dados, a começar pelos párocos.

Setúbal, 3/04/2015

+ Gilberto, Bispo de Setúbal

P.S. Além disso, durante o tempo pascal serão ainda baptizados mais 41 adultos de 13 paróquias.

13 de Abril de 2015