Amora: Paróquia tem nova equipa pastoral

20201106-equipa-padres-amora

A Paróquia de Amora, Vigararia do Seixal, cujo cuidado pastoral está entregue à congregação scalabriniana, recebe o Padre Francesco Mazzone, natural de Vieste (Itália), e o Padre Agustinus Kani, natural de Kerkuak (Indonésia). Os sacerdotes foram nomeados por D. José Ornelas como Párocos “in solidum”, tendo o Padre Geraldo Angelo Finatto como moderador da equipa.

Os padres Pio Decimo Fantinato, Pedro Cerantola e Leone Orlando permanecem na comunidade religiosa scalabriniana mas deixam de exercer funções pastorais na Paróquia.

Decreto de Nomeação

D. José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, a fim de prover ao cuidado pastoral da paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião da Amora, tendo presente a proposta do Superior Provincial da Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu (Scalabrinianos),

Nomeia Párocos “in solidum” da Paróquia da Amora

os seguintes Padres Scalabrinianos:

Pe. Geraldo Angelo Finatto — Moderador,

Pe. Francesco Mazzone,

Pe. Agustinus Kani.

Exprime, nesta ocasião, aos Padres Pio Decimo Fantinato, Pedro Cerantola e Leone Orlando e à sua Congregação, os sentimentos de profunda gratidão pelo diligente e generoso ministério pastoral exercido por estes sacerdotes ao longo de muitos anos na paróquia da Amora, em comunhão eclesial com a Vigararia do Seixal e a Diocese de Setúbal.

Que o Senhor ilumine e fortaleça com o Seu Espírito os presbíteros recém chegados a esta Paróquia e que, hoje nomeados como párocos “in solidum”, formem com o Padre Geraldo Finatto, que se mantém como Coordenador, uma equipa sacerdotal ao serviço da Comunidade Paroquial da Amora, imitando o Coração misericordioso de Cristo, Pastor e Guia, com especial atenção aos mais pobres e aos que ainda não foram tocados pela Palavra de Deus.

Setúbal, Cúria Diocesana, 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, de 2020.

O Bispo

D. José Ornelas Carvalho