JMJ Lisboa 2023: Click to Pray e Passo-a-Rezar vão disponibilizar propostas mensais de oração

20190622-JMJ-2022-Tema-01

A organização, em parceria com a Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – através das plataformas digitais Passo a Rezar e Click to Pray – irá propor a partir de novembro momentos de oração como forma de preparação para o grande encontro de jovens.

“Nos primeiros sábados de cada mês, o Passo-a-Rezar divulga uma oração que é também um convite dirigido a todos os jovens para participarem do espírito da JMJ e para se envolverem no caminho de preparação até 2023” explica o Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023 em comunicado enviado à Diocese.

“As meditações são propostas pela organização da Jornada Mundial da Juventude e lidas por jovens portugueses”, refere a organização acrescentando que a primeira oração será divulgada já este sábado, 7 de novembro.

Na plataforma Click To Pray, a equipa portuguesa está a preparar propostas de oração da manhã e da tarde para todos os dias 23 de cada mês, designados “Dia JMJ”, que vão assinalando mensalmente o caminho rumo à Jornada.

As meditações, criadas “a pensar nos jovens de todo o mundo”, são inspiradas nas reflexões e discursos do Papa Francisco aos jovens, ao longo do pontificado, e traduzidas em todas as línguas da plataforma Click To Pray: português, espanhol, francês, inglês, italiano, alemão, chinês, vietnamita e japonês.

Este projeto resulta de uma parceria entre o COL e a RMOP, que gere as plataformas digitais Click To Pray (a aplicação oficial de oração do Papa Francisco) e Passo-a-Rezar (que propõe passos diários de oração através das redes sociais).

As propostas de oração são divulgadas através dos canais de comunicação e redes sociais da JMJ Lisboa 2023 (Facebook e Instagram) e da Rede Mundial de Oração do Papa, a nível nacional (Passo-a-Rezar) e internacional (Click To Pray).

Recorde-se que em outubro foi divulgado publicamente o logótipo da JMJ Lisboa 2023 e no início de novembro foi disponibilizado o primeiro ano do projeto catequético “Rise Up”, de preparação para a JMJ, na Diocese de Setúbal inserido no itinerário Get Ready.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, foi instituída por S. João Paulo II, em 1985, e desde então tem-se evidenciado como um momento de encontro e partilha para milhões de pessoas por todo o mundo. A JMJ, que é assinalada todos os anos no Domingo de Ramos, terá a sua 16ª edição internacional em Lisboa.

A RMOP é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus com a missão de sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

Mais informações aqui.

JM

Juventude: itinerário #GetReady acolhe a proposta catequética nacional Rise Up na preparação da JMJ

JMJ: Divulgado logótipo oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023