Óbito: Faleceu o Padre João Luís Paixão

20210708-padre-joao-luis-paixao (7)

É com profunda tristeza que vos comunico que o nosso irmão, o Pe. João Luís Paixão, Pároco da Paróquia da Trafaria e Vigário Paroquial da Paróquia do Monte de Caparica, partiu para o Senhor, pelas 22 horas de hoje, 8 de julho de 2021.

À mãe do Pe. João, aos colegas, paroquianos e às pessoas que o seguiram bem de perto e na oração, nestes últimos dias, apresento, em meu nome e em nome da Diocese, as mais sentidas condolências, participando da dor que a todos nos une, mas afirmando igualmente a fé que nos sustenta e nos dá confiança no poder e no amor de Deus, que nunca nos deixa cair das suas mãos.

Que o Bom Pastor acolha o nosso irmão sacerdote nos seus braços e faça germinar as sementes de Evangelho que ele semeou com o seu ministério, nesta Igreja de Setúbal.

Acometido de Covid-19, o Pe. João foi assistido com a melhor competência profissional, técnica e humana, primeiro no Hospital Garcia de Orta e, em seguida, no Hospital de São José, em Lisboa. Mercê destes cuidados, estava a conhecer melhoras significativas que davam fundadas esperanças de recuperação. Ao fim da manhã de hoje, porém, foi vítima de um AVC que não foi possível controlar, vindo a falecer pelas 22:00h. Aos médicos, enfermeiros e restantes membros das equipas dos dois hospitais quero exprimir a nossa enorme gratidão, pela forma abnegada como tudo tentaram para cuidar da vida do Pe. João Luís Paixão. Bem hajam por mais este testemunho de dedicação profissional e humana!

Amanhã daremos indicações sobre a celebração das exéquias, que terão certamente de adaptar-se às precauções sanitárias em vigor.

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso, entre os esplendores da luz perpétua.

Que descanse em paz, junto do Senhor, morto e ressuscitado!

+ José Ornelas Carvalho

Bispo de Setúbal