Setúbal/São José: Paróquia celebrou tomada de posse de nova equipa pastoral

20231022-sao-jose-setubal-tomada-de-posse-equipa-sacerdotal (14)

Celebrou-se este domingo, dia 22 de outubro, pelas 11h30, na igreja de S. José, a Tomada de Posse da nova equipa de párocos de S. José, em Setúbal. Equipa formada pelo Padre Álvaro Lago, pároco moderador, e pelo recém-chegado a Setúbal, Padre Alberto Cunha.

A celebração da Eucaristia contou com a presença do Administrador Diocesano, Pe. José Lobato, que presidiu ao ato da Tomada de Posse, e também do Padre Tarcízio Morais, recentemente nomeado Provincial dos Salesianos em Portugal.

A comunidade cristã fez-se presente de maneira muito significativa, notando-se a presença de elementos de todos os grupos e setores da paróquia. Presentes, estiveram também alguns outros membros da igreja diocesana, nomeadamente do Departamento da Juventude, assim como de outros grupos como os jovens do Movimento Juvenil Salesiano e as Filhas de Maria Auxiliadora e ainda outras entidades civis e associativas.

Nesta celebração de ação de graças, o Padre José Lobato, destacou a especificidade da missão de párocos in solidum do Padre Álvaro e Padre Alberto, ao jeito de São Paulo, Silvano e Timóteo que significam a comunhão e a missão em conjunto.

Viveu-se um tempo de louvor ao Senhor e de celebração da fé, onde a comunidade deu um testemunho muito belo de participação, de acolhimento e de sentir-se enviada em missão, em nome do Senhor Jesus ressuscitado.

Os sacerdotes salesianos estão desde 2019 responsáveis pela Paróquia de São José, em Setúbal. A par da ação na Paróquia, foi confiado aos Salesianos de Setúbal um trabalho específico de acompanhamento do Departamento da Juventude da Diocese, na pessoa do Padre Álvaro Lago, e o acompanhamento da Pastoral do Ensino Superior do Instituto Politécnico de Setúbal.

Paróquia de São José – Setúbal

24 de Outubro de 2023