Quinta do Anjo: Paróquia acolhe exposição sobre o Natal «com mais de cinco mil peças»

20211221-presepio-natividade-escultura-natal

Os missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo (Palmela), estão a preparar uma exposição sobre o Natal, que vai ser inaugurada no Domingo de Cristo Rei, domingo anterior ao início do Advento, este ano a 26 de novembro.

“Esta exposição, no Bairro dos Marinheiros, destina-se a todas as faixas etárias, de modo particular estudantes, grupos de catequese, universidades sénior mas também a toda a população desde IPSS, centros de dia e Misericórdias”, informam numa nota enviada.

O grupo de missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo, destaca algumas particularidades da exposição sobre o Natal, como o “presépio artesanal”, “com mais de cinco mil peças entre figuras e espaços”, que está a ser montado numa área de mais 150 metros quadrados.

“Existe um compromisso com a reciclagem e aproveitamento de material, 50% do material é apanhado diretamente dos espaços para deixar entulhos no bairro”, explica o grupo, destacando também a construção de um presépio e de uma árvore de Natal, de três metros, com “ferro e material” desses pontos de depósito de lixo e entulho.

Desta exposição consta também uma mostra de 40 pinturas, com o nome ‘Rei dos Reis’, e 15 presépios construídos com diversos materiais pintados, da autoria dos membros do grupo de missionários no Bairro Alentejano.

Segundo a nota, existe também um concurso de presépios, com as peças em exposição, e são os visitantes que vão “votar com três prémios para os três mais votados”.

A exposição sobre o Natal é gratuita e pode ser visitada da solenidade litúrgica de Cristo Rei, este ano no dia 26 de novembro, até ao Dia de Reis 2024, na Quinta da Porta, Bairro dos Marinheiros, comunidade que pertence à Paróquia da Quinta do Anjo, Vigararia de Palmela-Sesimbra.

As visitas podem ser individuais ou em grupo, mediante marcação para um dos seguintes contactos:

• igrejamissao.2022@gmail.com

Agência Ecclesia/JM