Convívio Fraterno: dezanove jovens foram chamados ao encontro “porque são amados”

20240216-convivio-fraterno-1447 (4)

O Movimento dos Convívios Fraternos promoveu um novo encontro de jovens na Diocese de Setúbal, entre 9 e 12 de fevereiro.

No Lar de Férias da Casa do Gaiato, no Portinho da Arrábida, dezanove jovens foram chamados a realizar o seu Convívio Fraterno e viveram a experiência do seu “sim” no encontro consigo próprios, com Deus e com o próximo.

Durante três dias e em pleno Carnaval, retiraram as máscaras e confrontaram-se com a realidade das suas vidas. Interrogaram-se sobre a sua existência sonhada e amada por Deus, Ele que desenha um projeto de felicidade para cada um de nós.

Perceberam que a jornada é dura, com sofrimento e pecado, mas que não estão sós neste caminho. Entenderam a força da oração e que este amor imenso que Deus tem por cada um deles só tem sentido nas suas vidas se o partilharem com os outros.

Foram chamados porque são amados. E agora são chamados a partilhar a fé que vivem com os outros. Partiram modificados, na certeza que o Senhor os ama como são, mas que o caminho de conversão continua, rumo ao encontro com Ele.

Mais uma vez, o Espírito Santo inspirou com alegria os muitos que serviram com os seus dons, a sua criatividade e o seu empenho. Por isso, dou graças ao Senhor que há 50 anos continua a transformar os jovens da Diocese de Setúbal.

Conviva do CF 1447, sê bem-vindo! E agora, “Vai p’lo mundo espalhar a tua herança”!

João Marques, 1º Coordenador do CF 1447

16 de Fevereiro de 2024