Externato Frei Luís de Sousa

17799245_1250015585114687_6330032332106364056_n

No passado dia 13 de abril, Quinta-feira Santa, duas alunas do Externato Frei Luís de Sousa estiveram na Casa Episcopal, em Setúbal, para entregar diretamente ao Bispo sadino, D. José Ornelas, a renúncia quaresmal da comunidade educativa do Externato Diocesano. Entregaram, também, alguns presentes aos Bispos eméritos de Setúbal.

Recorde-se que, a renúncia quaresmal da Diocese de Setúbal, este ano, será destinada, em partes iguais, para auxiliar a Paróquia da Arrentela na amortização da dívida existente, e para constituir um fundo diocesano destinado a apoiar o acolhimento de refugiados.

«A Adriana e a Inês – pode ler-se numa nota do Facebook oficial do Externato – entregaram ao D. José o nosso quadro da Quaresma dos ‘Momentos de Dentro’, com uma carta e a caixinha com o dinheiro com os sacrifícios de todos os alunos do Frei: o bolo que não se comeu ou a goma que não se comprou».

Na mesma ocasião, as alunas do Frei Luís de Sousa levaram também alguns presentes evocativos do 60º aniversário do Externato, aos Bispos eméritos de Setúbal, D. Manuel Martins e D. Gilberto Canavarro dos Reis.

«Soubemos que os dois antigos bispos, que agora vivem no Norte, estavam em Setúbal com o nosso atual bispo e fomos lá oferecer-lhes as prendas que tínhamos para eles os dois», indica a mesma nota.

O livro “Às armas! Aos céus”, publicado no ano passado, a revista “Alma Frei”, o jornal do Externato e uma peça comemorativa, foram alguns dos presentes entregues.
Às crianças, D. José Ornelas agradeceu o gesto «bonito» e a surpresa. No final, convidou-as para o lanche.

18 de Abril de 2017