Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

EFLS_GeologiaMerito

Dois alunos do 11º ano do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, Bruno Oliveira e Afonso Ribeiro, ficaram classificados entre os 10 melhores alunos que a nível nacional disputaram hoje, em Estremoz, a Final Nacional das Olimpíadas de Geologia.

Nesta final, disputada entre 22 alunos apurados nas provas regionais de todo o país, os dois alunos do EFLS ficaram colocados, respectivamente, em 6º e 9º lugar.  O aluno Bruno Oliveira foi ainda apurado como suplente para  a International Earth Science Olympiad, que se disputa em Agosto, em França.

As “Olímpíadas Portuguesas de Geologia” são concursos anuais que visam a resolução de questões teóricas e problemas práticos de Geologia, dirigidos aos estudantes do 11º ano do ensino secundário português e organizados pela Sociedade Geológica de Portugal (SGP). A organização da prova final realizada hoje em Estremoz esteve a cargo da Universidade de Évora.

A Direcção do Externato Frei Luís de Sousa congratula-se com esta excelente posição que é ilustradora do ensino de excelência ministrado neste estabelecimento, da qualidade e empenho dos seus alunos, do acompanhamento dos seus professores e do envolvimento das famílias.

Fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/ExternatoFreiLuisDeSousa/posts/1288292451287000

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

22 de Maio de 2017