Madeira – Queda de árvore nas Festas de Nossa Senhora do Monte

No seguimento da tragédia ocorridas nas Festas de Nossa Senhora do Monte, na Madeira, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, enviou uma mensagem de pesar ao Bispo do Funchal, D. António Carrilho.

“Caríssimo D. António,

Tenho acompanhado com profunda emoção e dor as notícias do trágico acidente que ontem provocou um grande número de vítimas mortais e de feridos, durante a celebração das festas de Nossa Senhora do Monte.

Sinto-me bem próximo e uno-me à oração de todos aqueles que choram os seus entes queridos, confiando-os aos braços misericordiosos do Senhor da vida. Tenho igualmente bem presentes as pessoas que ficaram feridas e a todas desejo a mais rápida e completa recuperação da saúde, de modo que possam prosseguir as suas vidas, com aqueles que lhes são caros.

A toda a Diocese e especialmente à população e à paróquia do Monte, apresento, em nome próprio e da Diocese de Setúbal, o solidário pesar e a esperança da fé que nos une.

Que a Virgem Maria, Mãe compassiva que sempre tem acompanhando as vicissitudes da nossa ilha, tanto nos momentos felizes, como nas horas de dor e de luto, conceda aos que sentem a o sofrimento e a dificuldade deste momento o conforto, a coragem e a esperança para reconstruírem as suas vidas, contando com a solidariedade daqueles que os rodeiam.”

Setúbal, 16 de Agosto de 2017

+ José Ornelas Carvalho