Crismas em Azeitão: “Um forte apelo à ação”

20180630-Crismas-Azeitao

No dia 30 de junho as paróquias de Azeitão reuniram-se à volta do seu Bispo. Motivo: o Crisma de 24 dos seus membros, 12 adolescentes e 12 adultos, sendo que cinco fizeram também a Primeira Comunhão.

D. José Ornelas sublinhou aos presentes a origem e caminho comum da Criação: querida por Deus, progride no tempo de forma semelhante no seu viço, nas suas dores, nas rotas da debilitação. A Criação que existe e se sustenta, para sempre, no Amor do Pai que nunca a abandona até ao resgate final e definitivo.

O nosso Bispo quis partilhar memórias familiares do aprendizado, entre os seus, do Amor de Deus. Falou-nos da memória que a mãe cultivava e transmitia, dos irmãos que, ainda bebés, tinham partido para o Pai: a comunhão de todos os que o Senhor criou na certeza de que Ele nunca desampara aquilo e aqueles que ama.

Os que aguardavam a crismação ouviram também, de D. José Ornelas, um forte apelo à ação: agir onde quer que estivessem, agir nos diferentes tempos e caminhos- sempre e em cada gesto em nome de Cristo.

Interpelações e mandatos que inevitavelmente se estenderam a toda a comunidade católica azeitonense, reunida em torno do seu Bispo e do seu pároco e consequentemente, unida no Senhor e na Mãe.

Ana Guerreiro, paroquiana de Azeitão

04 de Julho de 2018