Concerto orante com a Irmã Kelly Patrícia é dedicado à evangelização dos jovens

20190130-Concerto-Ir-Kelly

Uma vida dedicada a experimentar, viver e “cantar as misericórdias do Senhor”, por meio da oração, adoração e missão. Assim é a vida de Ir. Kelly Patrícia e de todos que fazem o Instituto Hesed .

A música tem um lugar de destaque na vocação Hesed, especialmente na liturgia na qual procuramos ofertar a Deus, o louvor que lhe é devido. Cantando procuramos expressar a beleza de Deus, exaltamos as suas maravilhas e manifestamos nossa gratidão por estar em nosso meio. Buscamos assim, juntos, por meio da música, partilhar com todos, aquilo que experimentamos na vivência de nossa vocação e, assim, atrair para Deus os corações sedentos do seu Amor, levando-os a experimentar a amizade com Ele por meio da oração, especialmente os jovens.

É com esta motivação que queremos apresentar o “Concerto Orante” que acontecerá no dia 23 de fevereiro, no Seminário São Paulo de Almada, às 21h, no enquadramento do ano missionário diocesano 2019 , dedicado a evangelização dos jovens.

Seguindo os passos da Ir. Kelly Patrícia, uma de nossas mães fundadoras, fazemos da música um instrumento eficaz de expressão do nosso amor a Deus, uma vez que – como diz Santo Agostinho – “cantar é próprio de quem ama” fazemos do amor a alma do nosso canto, a força da nossa voz, a inspiração que faz de nossas vidas um “Louvor de Glória” à Santíssima Trindade, participando já aqui da bem aventurada adoração dos santos e anjos .

O Instituto Hesed está presente em nossa Diocese de Setúbal desde o ano de 2016, com um Mosteiro na Paróquia de São Tiago em Almada. Além de dinamizarem a Igreja Matriz (mantendo-a aberta, com Santas Missas diárias e Adoração ao Santíssimo Sacramento) as Irmãs também promovem algumas atividades como: Cursos de Preparação para a Consagração Total à Nossa Senhora, Apostolado de Oração e um Grupo de Oração (que se reúnem semanalmente), entre outras eventuais atividades.

Quem desejar, pode fazer uma visita à Igreja de São Tiago, que a Igreja mais antiga de Almada.

Para outras informações, contacte-nos no 925 540 589 ou através do e-mail: hesed.portugal@hotmail.com

Instituto Hesed Almada

30 de Janeiro de 2019