“Que procurando ser como Jesus mostrem Jesus aos outros” – Cursilho de Cristantdade 136.º de Homens

20191112-MCC-136-Homens-04

Realizou-se na tarde do passado dia 3 de novembro, no Seminário de São Paulo, em Almada, a celebração de encerramento do 136.º Cursilho de Homens do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Setúbal.

Foi aliás nas instalações do próprio Seminário que decorreu todo o Cursilho, entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro de 2019.

Disseram o seu sim a Cristo 12 novos “valentes”, de diversas vigararias da Diocese, os quais foram acompanhados pelos Padres Geraldo Kalemesa e Luís Matos Ferreira, enquanto diretores espirituais, e por uma equipa de leigos tendo por reitor do Cursilho António Baptista e por vice-reitor Fernando Rosmaninho.

Foi em clima de efusiva alegria e com elevação espiritual que os novos cursilhistas deram testemunho das transformações sentidas no seu Cursilho.

O encerramento contou ainda com tocantes testemunhos de alguns cursilhistas que partilharam a sua vivência do “4.º Dia”.

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, na impossibilidade de estar presente, por compromissos pastorais, fez-se representar pelo Vigário Episcopal para a Pastoral, Padre Luís Ferreira.

Ficou destacada a importância do MCC enquanto Movimento Evangelizador, assim como a necessidade de todos constituirmos uma igreja em saída e de anúncio de Jesus Cristo.

No final lançou-se um repto aos “novos”: que sejam apóstolos, que recebendo a luz de Jesus sejam fermento de evangelização nos seus ambientes, em suma, que procurando ser como Jesus mostrem Jesus aos outros.

Cristo e Nós: Maioria Absoluta

Patrícia Costa