“Toma a tua Cruz e segue-me”: 33 jovens fizeram o seu Convívio Fraterno

WhatsApp Image 2020-02-25 at 13.21.37 - Cópia

Testemunho de Patrícia Moreno, 1ª Coordenadora do CF 1398

Nos dias 21 a 24 de fevereiro, no Lar de Férias da Casa do Gaiato na Arrábida, em Setúbal, 33 jovens participaram no Convívio Fraterno 1398. Nestes dias, os jovens descobriram Jesus e o quão grande é esta família conviva, que agora com eles caminha.

Foram três dias de partilha, de emoções fortes e de amizade. Os jovens fizeram um caminho e um encontro profundo com eles próprios, com Deus e com os outros.

Aprendemos que Jesus faz-se sempre presente nas nossas vidas, que quando erramos nos dá uma nova oportunidade de continuarmos e que não nos deixa desamparados nos momentos difíceis: pois tudo passa e Deus nunca muda.

Percebemos então, que temos de estar atentos aos sinais que Deus coloca na nossa vida, que o caminho nem sempre é fácil mas, também descobrimos, que não caminhamos sozinhos, que Cristo caminha sempre ao nosso lado e que todos juntos somos mais fortes.

Para apoiar estes novos convivas no Caminho para Jesus, contámos com: uma equipa coordenadora fantástica e com o nosso Assistente Espiritual, o Padre Rui Simão; o apoio da Equipa S.O.S, que esteve sempre disponível no silêncio, em oração e no serviço e, fora da Arrábida, com as Equipas Missionárias, que estiveram a realizar intendências comunitárias pelos bons frutos deste Convívio.

Por fim, percebemos que o Amor tem raízes em forma de Cruz e, ao tomarmos a nossa Cruz, sem medos e sem receios, segui-l’O é uma opção de Amor.

Este é um caminho que fazemos todos juntos, cada um com a sua Cruz, mas com a certeza que estamos todos juntos a caminhar com Ele e para Ele!

Agora sim, com a nossa chama acesa, estamos preparados a ir pelo mundo mostrar a nossa herança! Feliz 4° dia!

Patrícia Moreno, 1ªcoordenadora do CF 1398

Secretariado Diocesano dos Convívios Fraternos