comprehensive-camels

Igreja promove vigília de oração online, no Dia Internacional da Família, com velas à janela

20200513

A Igreja Católica em Portugal promove hoje, Dia Internacional da Família, uma vigília de oração, entre as 21h00 e as 21h30, através da página da Agência Eclessia no Facebook, transmitida em simultâneo na página da Diocese de Setúbal.

Às famílias é pedido que coloquem uma vela à janela, durante a vigília, acompanhando a oração do Rosário.

A iniciativa decorre no contexto da Semana da Vida 2020, que a Igreja Católica em Portugal está a celebrar até domingo, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF).

A recitação do terço, esta noite, contar com a colaboração de famílias das dioceses do Algarve, Angra, Bragança-Miranda e Portalegre-Castelo Branco.

Esta manhã, no Vaticano, o Papa assinalou o Dia Internacional da Família, com uma oração: “Rezemos pelas famílias, para que cresça nas famílias o Espírito do Senhor, o espírito de amor, de respeito, de liberdade”.

A Igreja Católica em Portugal assinala de 10 a 17 de maio a 27ª edição da Semana da Vida, este ano atenta às lições da pandemia de Covid-19, que tornou as pessoas “mais conscientes da fragilidade comum a todos”.

As reflexões propostas pela Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF), através do Departamento Nacional da Pastoral Familiar, têm como tema “A fragilidade humaniza a vida”.

O presidente da CELF, D. Joaquim Mendes, disse à Agência Ecclesia que a família “é um ‘tesouro escondido’ na Igreja”, por isso, esta semana especial é mais uma oportunidade, na sequência do confinamento, para “descobrir este ‘tesouro’ e consolidar a identidade da família como ‘Igreja doméstica’”.

© Agência Ecclesia

Partilhe nas redes sociais!
15 de Maio de 2020