comprehensive-camels

“A mim o fizeste”: CNE de Setúbal doou cerca de 17.500€ em materiais de proteção individual aos três principais hospitais da região

20200522-doacoes-cne-hospitais-covid

Angariação resultou de duas campanhas internas, na qual participaram escuteiros, familiares e a comunidade em geral.

Agradecendo a colaboração de todos os que participaram nas campanhas, a Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE) no dia 15 de maio procedeu à entrega dos materiais no Hospital Garcia de Orta (Almada), Centro Hospitalar Barreiro Montijo e Centro Hospitalar de Setúbal.

O valor angariado permitiu a aquisição de: 30 garrafões de 5 litros de álcool gel; 1100 unidades de máscaras FFP2; 400 unidades de fatos de proteção individual; 18.000 unidades de cobre-sapatos; 2.050 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis; 12 caixas de 100 unidades de luvas de nitrilo e 90 viseiras de proteção, repartidos igualitariamente entre as três unidades de saúde.

A primeira campanha consistiu na doação por parte dos agrupamentos de escuteiros de parte ou da totalidade dos valores pagos na pré-inscrição do Acampamento Regional (ACAREG), entretanto cancelado. Posteriormente, a iniciativa foi alargada à população em geral.

#darsemmedida

A nível nacional, o Corpo Nacional de Escutas, que já está a colaborar nestes dias com o Banco Alimentar contra a Fome, decidiu lançar, no enquadramento das comemorações do 97º aniversário do CNE, uma campanha de angariação de fundos que mobilize toda a associação no serviço à comunidade.

“É no envolvimento na Comunidade que os valores e o propósito do Escutismo fazem sentido, e é neste espaço que os nossos Escuteiros e os nossos Agrupamentos devem, em conjunto com todos os membros da sua comunidade (seja escutista, paroquial, local, social, estudantil etc.), trabalhar na construção de um mundo melhor e, por fim, sentirem que fazem a diferença na vida do outro” refere em nota a Secretaria Nacional para os Projetos do CNE.

Este projeto de solidariedade terá início no Acantonamento Nacional, a 22 de maio, e irá decorrer até 16 de dezembro de 2020, dia da Cerimónia Nacional da partilha da Luz da Paz de Belém, “podendo ser estendido se necessário”. As diversas iniciativas que o CNE irá promover até ao final do ano para angariação de fundos irão reverter para a Cáritas Portuguesa.

JM

“A MIM O FIZESTE”: CNE de Setúbal promove campanha para aquisição de materiais para o combate à crise do Covid 19

 

Partilhe nas redes sociais!
22 de Maio de 2020