comprehensive-camels

Publicação: “Falava-lhes através de parábolas” do Padre António Sílvio Couto

20200723-livro-parabolas-padre-antonio-silvio-couto (1)

Obra da autoria do Padre António Sílvio Couto será apresentada esta sábado, dia 25 de julho, no final da Eucaristia das 18h30, no Salão de São José, Moita.

Numa edição da Paulinas Editora, em duas centenas de páginas, é tornada pública mais uma publicação do presbítero de Setúbal, tendo por tema as quarenta parábolas dos evangelhos.

Em nota da editora, lê-se que “o estudo do Padre António Sílvio Couto sobre as parábolas é constituído por três passos, essencialmente: a apresentação exegética das parábolas, em conjunto e, depois, cada uma em particular, situando-as no conjunto da narrativa evangélica; a apresentação da vida duma figura da história na qual se dá a verificação das parábolas na vida dos cristãos; finalmente uma história, real ou fictícia, que anima a narrativa, da Escritura e da experiência da santidade, expandindo e enriquecendo a parábola, que contém um excesso de sentido que obriga a pensar.”

“Trata-se, portanto, duma narrativa que não só evoca o passado, mas recordando-o, torna-o presente e projecta-o para o futuro, sempre cheio das surpresas que Deus reserva para aqueles que O buscam de coração sincero”, conclui-se.

Para o doutor José Jacinto Farias, professor de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, a obra pode ser entendida como “um contributo para o aprofundamento desta forma muito específica de ensino das parábolas, que Jesus usou na sua pedagogia, mas que continua a manter-se atualizado e com lições ainda não totalmente apreendidas em mais de dois milénios de cristianismo”.

O livro “Falava-lhes através de parábolas” tem a chancela da Paulinas Editora. Saiba mais aqui.

ASC e JM

Partilhe nas redes sociais!
23 de Julho de 2020