JMJ: Jovens portugueses desafiados a levar esperança e alegria a todo o país no início do Advento

“Onde quer que estejas, a JMJ é para ti!” é o mote da iniciativa missionária marcada para 28 e 29 de novembro.

A organização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal convidam todos os jovens a participar no grande movimento missionário que vai animar o país, de Norte a Sul e ilhas.

Grupos de jovens, movimentos juvenis ou mesmo pessoas que não estejam em grupos organizados podem participar. O desafio é cada jovem olhar para a realidade onde vive e realizar uma missão que faça a diferença na comunidade. Alguns exemplos:

• Telefonar a alguém que está sozinho;
  • Marcar uma conversa digital com um familiar mais distante;
  • Ajudar uma família em dificuldades;
  • Colaborar com uma instituição de solidariedade local;
  • Realizar uma tarefa na paróquia.

Nos dias 28 e 29 de novembro, fim-de-semana que marca o início do Advento, desafiamos cada jovem a fazer missão onde quer que esteja, dando assim expressão ao tema proposto pelo Papa Francisco para a JMJ Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

A organização pede, em qualquer caso, que sejam cumpridas as normas de segurança e distanciamento social. É fundamental que a missão seja realizada individualmente ou em grupos muito pequenos, seguindo sempre as normas da DGS e fazendo uso de máscara quando a ação missionária implicar várias pessoas no mesmo local.

Sou jovem. O que devo fazer?

1. Escolhe a tua missão;
  2. Veste a t-shirt da JMJ (disponível na loja online);
  3. Partilha connosco uma fotografia da missão que fizeres, indicando o teu nome, localidade e uma breve descrição do que realizaste.

Envia-nos as fotos através das nossas redes sociais (Facebook Instagram), WhatsApp (912 593 144) ou email (comunicacao@lisboa2023.org e juventude@diocese-setubal.pt).

Partilharemos depois as imagens nas redes sociais da JMJ.

Faz Missão e leva a esperança e alegria da JMJ!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Comité Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude 2023