São Sebastião/Cultura: Paróquia recebeu a peça de teatro “O Meu Cristo Partido”

20230325-sao-sebastiao-teatro-o-meu-cristo-partido

Decorreu na Igreja de São Sebastião mais uma atividade promovida pelos Amigos da Paróquia, desta vez a exibição de uma peça de teatro do grupo Estorias Extraordinárias, “O Meu Cristo Partido”.

O Padre Casimiro Henriques, enquanto anfitrião, deu as boas vindas, agradecendo a todos, representantes públicos e institucionais, como é o caso da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dr.ª Carla Guerreiro, e a representante da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Dr.ª Isabel Quadros, representantes das várias instituições e público em geral.

Inspirada no livro do Padre Ramón Cué, esta é uma história tocante e inesquecível, porque nos mostra como Cristo, que anda tão partido com as nossas fragilidades, quer que cada um de nós o veja na realidade.

A peça de teatro tem sido representada em muitos locais por todo o país, tendo já sido encenada em 245 igrejas. O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que teve a oportunidade de assistir à representação em duas igrejas, deixou a mensagem que aquela peça de teatro pode ser talvez uma das melhores homilias que algum dia se poderia fazer.

O autor do texto e encenador é José Carlos Completo, nascido em Lisboa no ano de 1963. Desde os 11 anos começou a escrever, encenar e representar peças de teatro. A nível profissional especializou-se em Comunicação e Marketing, tendo dirigido revistas, jornais e webtv’s. É ator e encenador, fundou companhias de teatro, é autor de vários livros e dedica grande parte do seu tempo a dar formação de escrita de livros, guiões para cinema e televisão e cursos de atores. É escuteiro desde os 11 anos, tendo chegado a chefe de várias seções e agrupamentos. É esta forte ligação ao escutismo que o motivou à escrita da série juvenil Patrulha Lobo.

Em “O Meu Cristo Partido”, os atores são José Carlos Completo, no papel de padre e Edgar Mafra, no papel de vendedor, estando na voz off de Cristo, António Galambas e na voz dos cânticos, Ana Cristina Completo.

Os Amigos da Paróquia agradeceram “este encontro de representação com o Nosso Cristo Partido”. Assinalaram aquele momento tocante para todos, oferendo uma aguarela de São Sebastião.

Por último, lembraram que dia 22 de abril pelas 18h30, darão início ao II Ciclo de Órgão e Canto de São Sebastião, com os excelentes João Santos no órgão de tubos e o contratenor João Paulo Ferreira.

Grupo “Amigos da Paróquia de São Sebastião”

25 de Março de 2023