Montijo: Já tocam os sinos na torre da Igreja dos Pastorinhos

20201127-Sinos-Igreja-Pastorinhos-01

Colocados no dia 19 de Novembro, já tocam, para alegria de todos, os sinos da Igreja dos Pastorinhos (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Montijo). Desde há muito que contávamos ter este equipamento, desenhado no projeto inicial da Igreja, dando-lhe beleza e solenidade. Igreja que, completou no passado 20 de Fevereiro, dia dos Pastorinhos, cinco anos.

A Câmara Municipal do Montijo teve a gentileza de oferecer os sinos, orçamentados em quase 20 mil euros, verba que nos disponibilizaram. O pároco, Padre José Maria Furtado, e a comunidade paroquial a que preside, agradecem ao Presidente da Autarquia, Nuno Canta, por esta ‘prenda’ antecipada do Natal, que desde a primeira hora se comprometeu em ajudar a completar a obra. Disse e cumpriu. Foi grande o esforço e empenho, sobretudo, neste tempo difícil e espinhoso que atravessamos.

De igual modo estendemos os nossos agradecimentos à empresa de Braga, Serafim da Silva Jerónimo e Filhos Lda, que, desde cedo, compreendendo as dificuldades da comunidade, buscaram em tudo não tornar pesado por demais o orçamento.

Estávamos longe, muito longe de pensarmos nestas alterações profundas que a Pandemia de Covid 19 nos veio lançar. Ainda assim, com a nossa Fé, abrimos peito e coração a Deus que, sempre nos escuta quando O invocamos.

Os sinos são uma grande interpelação, o modo como Deus nos chama e nos conduz para o lugar da Sua Palavra e Presença no meio de nós.

Também e durante este ano, em meados do mês de Julho, colocámos o corta-vento na parte interior à porta da Igreja. Esta foi possível graças ao empenho da comunidade local e com muitas iniciativas realizadas ao longo de ano e meio. Pouco a pouco fazemos caminho, tornando a Igreja cada vez mais acolhedora e espaço de confraternização.

Padre José Maria Furtado, pároco de Nossa Senhora da Conceição – Montijo

27 de Novembro de 2020