Seminário: Instituição de Leitores e Acólitos

20210422-instituicao-leitores-acolitos-banner

Este Domingo, dia 25 de abril, na conclusão da Semana de Oração pelas Vocações, que tem como tema “Sonhar os sonhos de Deus”, o Seminário estará em festa porque cinco seminaristas irão receber um ofício de serviço à liturgia: o Afonso Pereira, o José Cachaço e o José Raposo irão ser instituídos acólitos e o Telmo Nunes e o Diogo Machado serão instituídos leitores.

A celebração será presidida por D. José Ornelas Carvalho, pelas 18h30. Ao contrário do que é habitual, não será no Seminário mas na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, na Paróquia de Almada, devido aos limites que o tempo presente apresenta. Participará apenas o clero e o povo de Deus que acompanha os seminaristas de forma mais imediata. A celebração terá transmissão nos canais de comunicação da Diocese.

É certamente uma ocasião especial para toda a Diocese de Setúbal intensificar a sua oração pelas vocações sacerdotais e pelo nosso Seminário Diocesano, de forma particular, por estes cinco seminaristas que agora dão mais um sério passo no sentido da ordenação presbiteral e que são expressão viva dos sonhos de Deus.

Padre Rui Gouveia, Reitor do Seminário Maior de São Paulo

22 de Abril de 2021