Lausperene Pascal na Vigararia de Almada

20210422-lausperene-pascal (1)

Entre os dias 12 de abril (segunda-feira) e 18 de abril (domingo) realizou-se, na Vigararia de Almada, o Lausperene Pascal diocesano.

Participaram as cinco paróquias da cidade de Almada (Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Feijó e Pragal), o Seminário de Almada, o Santuário de Cristo Rei e o Externato Diocesano Frei Luís de Sousa. Cada comunidade adaptou o tempo de oração conforme à sua disponibilidade e possibilidade.

“Este tempo de adoração pascal foi uma oportunidade para nós renovarmos e crescermos na fé em Jesus Cristo ressuscitado mas também para nos comprometermos cada vez mais na missão da Igreja, de transformar este acontecimento de fé em testemunho de vida concreta”, afirma a Vigararia em nota enviada à Diocese.

A Diocese de Setúbal propõe, neste Tempo Pascal, de 12 de abril a 03 de junho (Dia do Corpo de Deus), realizar o Lausperene nas suas sete vigararias: Almada; Barreiro-Moita; Caparica; Montijo; Palmela-Sesimbra; Seixal; e Setúbal.

Consulte as datas, por vigararia, aqui.

Lausperene Pascal conduz a Diocese até ao Dia do Corpo de Deus: “Adorar o Senhor que por nós morreu e ressuscitou”

23 de Abril de 2021