comprehensive-camels

Juventude: Inscrições abertas para o Coro JMJ Lisboa 2023 

Gravação do hino das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa 2023. As gravações decorreram no Canôa studios e os ensaios no externato de Penafirme, durante a pandemia da Covid-19 (coronavírus).Torres Vedras, 05 de Agosto de 2020.FILIPE AMORIM

A organização da Jornada Mundial da Juventude está à procura de jovens cantores para integrar o seu Coro Oficial. 

Duzentas vozes, de todo o país, serão selecionadas para embarcar neste projeto, participando na animação musical e litúrgica do encontro internacional de jovens, a realizar no verão de 2023, em Lisboa. 

Precisam-se de vozes masculinas e femininas, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos feitos até agosto de 2023, com alguma experiência coral e com competências básicas de leitura musical (partituras), não sendo obrigatória a frequência de alguma escola de ensino de música.

O Comité Organizador Diocesano de Setúbal da Jornada Mundial da Juventude está a recolher inscrições para uma pré-seleção de 10 vozes a apresentar à Equipa de Música do Comité Organizador Local, que será responsável pela seleção final dos cantores. 

Os interessados devem preencher o formulário indicado até 30 de junho de 2021 onde, para além de dados de contacto, deverão indicar a experiência musical e submeter um ficheiro áudio com a gravação de um excerto do Hino da Jornada “Há Pressa no Ar”.

A pré-seleção diocesana será realizada por um júri constituído por um elemento designado pela Comissão Diocesana de Liturgia e Música Sacra, um elemento designado pelo Departamento da Juventude e um docente da área da música.

O resultado da pré-seleção diocesana será comunicado até ao final de julho de 2021. Os interessados que passarem na pré-seleção deverão ter disponibilidade para uma audição presencial, a realizar-se em Lisboa entre outubro e novembro de 2021. 

A organização prevê ensaios com a duração de um fim-de-semana nos meses de julho e outubro de 2022, bem como nos meses de janeiro, março, abril, junho e julho de 2023, para os quais os interessados deverão assegurar a sua disponibilidade. 

Qualquer questão sobre o processo de inscrição e pré-seleção pode ser colocada ao Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude: setubal@lisboa2023.org 

Se queres fazer parte deste momento único para os jovens portugueses, emprestando a tua voz, inscreve-te aqui! 

Comité Organizador Diocesano da JMJ Lisboa 2023 

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal 

Partilhe nas redes sociais!
04 de Junho de 2021