comprehensive-camels

Encontro Matrimonial: Região Sul celebra o seu 20º aniversário

20210921-encontro-matrimonial-20-aniversario-banner

“Agradecer o Passado, Confiar o Futuro” é mote que o movimento escolheu para a celebração que decorre este ano, com atividade a 16 de outubro.

“É com sentimentos de muita alegria que convidamos toda a comunidade nacional a viver connosco esta data, em ambiente festivo e de ação de graças”, informa a equipa da Região Sul em comunicado.

“Partilhamos também a nossa esperança de que esta comemoração nos anime para impulsionar e rejuvenescer a nossa comunidade, nestes difíceis tempos pandémicos que atravessamos” acrescentam.

O programa celebrativo terá lugar a 16 de outubro, em Montemor-o-Novo. O acolhimento está agendado para as 14h30, seguido de Eucaristia, na Ermida de Nossa Senhora da Visitação. A seguir, no Salão de Festas dos Irmãos de São João de Deus haverá uma “Tarde de Comunidade” sobre o tema “Agradecer o passado, confiar no futuro” a que se segue um pica partilhado.

O Encontro Matrimonial é um Movimento da Igreja Católica que intensifica o amor e a felicidade do casal ou do sacerdote e religiosa com a sua comunidade, através da melhoria do auto-conhecimento e da comunicação interpessoal. 

Está presente em mais de 100 países e, em Portugal, o 1º Fim de Semana do Encontro Matrimonial realizou-se em 1982. Desde então, mais de 4600 casais e 270 sacerdotes e religiosas beneficiaram da força transformadora deste amor.

Para mais informações sobre o Encontro Matrimonial, clique aqui.

JM

Partilhe nas redes sociais!
21 de Setembro de 2021