Óbito/Clero: Faleceu o Padre Abílio Vieira

20211119-padre-abilio-vieira-banner

O Padre Abílio Vieira nasceu em Paialvo, Torres Novas, no dia 22 de janeiro de 1925. Em 1937 entrou no Seminário de Santarém, passando pelos seminários de Almada e Olivais.

Foi ordenado presbítero na Sé de Lisboa pelo Cardeal D. Manuel Cerejeira, no dia 29 de junho de 1948. A sua primeira nomeação foi para Pároco de Pedrógão, Torres Novas. Foi, por breve tempo Pároco de Ribeira Branca e, desde 30 de agosto de 1958, Pároco de Santiago de Sesimbra.

Nesta Paróquia permaneceu como Pároco até 12 de janeiro de 1981, tendo sido dispensado, a seu pedido, de qualquer ministério, por motivos de saúde. Passou então a viver em Fátima, com o consentimento dos Bispos de Setúbal e de Leiria Fátima.

Faleceu ao fim da tarde do passado dia 15 de novembro.

Peçamos a Jesus, o Bom Pastor, que acolha e recompense a dedicação deste sacerdote à Igreja.

Padre José Lobato, Vigário Geral

19 de Novembro de 2021