Sentido 23/JMJ: Jovens convidados a refletir sobre a justiça social

20220114-sentido-23-janeiro (4)

“Levanta-te e defende a justiça social” é o tema do encontro Sentido 23 de Janeiro que terá como pano de fundo a crise dos refugiados e o seu acolhimento.

No mês de janeiro, damos mais um passo no Sentido 23, este caminho diocesano de preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude que se realiza em Lisboa, entre 1 a 6 de agosto de 2023.

A proposta lançada pelo Departamento da Juventude para mês de janeiro é um encontro dinâmico de partilhas e testemunhos sobre o tema “Levanta-te e defende a justiça social”. À conversa, em volta de uma mesa redonda, estarão um jovem sírio, uma voluntária que esteve em campos de refugiados, um representante de um serviço de acolhimento a refugiados e uma representante de um projeto ligado à integração de migrantes na sociedade. A moderar a conversa estará a jornalista Marta Gonçalves.

O tema escolhido para este encontro tem por base um dos convites que o Papa Francisco dirigiu aos jovens na sua mensagem para a 36º Dia Mundial da Juventude (21 de novembro de 2021): “Levanta-te e defende a justiça social, a verdade e a retidão, os direitos humanos, os perseguidos, os pobres e vulneráveis, aqueles que não têm voz na sociedade, os imigrantes.”

O encontro, que decorrerá no dia 23 de janeiro (16h00), na Igreja de S. Paulo, em Setúbal, contará ainda com a presença do Bispo Diocesano, D. José Ornelas.

O Sentido 23 é o itinerário de preparação da Diocese de Setúbal para a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa. As atividades do Sentido 23 realizam-se no dia 23 de cada mês.

De forma a garantir que todos têm lugar, o Departamento da Juventude pede uma inscrição dos participantes através do link: https://forms.office.com/r/M5agSJTZ2G. Mas para que ninguém fique de fora, haverá ainda uma transmissão online nas redes sociais do Departamento da Juventude e da Diocese de Setúbal.

Em síntese, para registares já na tua agenda:

QUANDO? 23 de janeiro | 16h00

ONDE? Igreja de São Paulo, Setúbal, com transmissão online

Localização: https://goo.gl/maps/nwZ1Z9oRh745sSEG8

TEMA: “Levanta-te e defende a justiça social”

Contamos contigo!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal