Caparica: D. Américo Aguiar visitou Quasi-Paróquia de São Francisco Xavier

20231207-d-americo-visita-sao-francisco-xavier

Na sua primeira vinda à Quasi-Paróquia de São Francisco Xavier de Caparica como Bispo de Setúbal, o Senhor Dom Américo fez, no passado dia 4 de dezembro, uma breve visita à Igreja, inteirando-se de alguns assuntos da Paróquia, incluindo o projeto de arquitetura da nova igreja, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Almada.

O Cardeal D. Américo Aguiar esteve em seguida nas instalações do Centro Juvenil Padre Amadeu Pinto, sj, sentando-se um pouco para conversar e tomar um chá com a equipa de colaboradores desse centro. Tendo celebrado Missa e almoçado na Comunidade dos Jesuítas, seguiu-se uma breve visita a um dos pólos do Centro Social Paroquial de Cristo Rei. Foram-lhe então apresentados, de uma forma sumária, os serviços que esse centro presta à população local, bem como alguns sonhos para o futuro.

Padre Luís Ferreira do Amaral, sj, Pároco de São Francisco Xavier de Caparica

07 de Dezembro de 2023