Ucrânia: Comunidade Greco-Católica e Seminário de Almada rezam pela paz

20220127-ucrania-oracao-pela-paz (4)

O Papa voltou a manifestar a sua preocupação com as tensões na Ucrânia, “que ameaçam infligir um novo golpe à paz” no país, colocando em discussão a segurança da Europa. Por essa razão, no dia 26 de janeiro, Sumo Pontífice convocou um dia de oração pela paz na Ucrânia.

As comunidades de fiéis da Igreja Greco-Católica Ucraniana de Setúbal e Montijo bem como o seminário Maior de São Paulo de Almada juntaram-se com todo o mundo em oração pela paz na Ucrânia. Neste momento difícil para a Ucrânia, recorremos a Santíssima Virgem Maria para que guarde todos os soldados que protegem a pátria com as suas vidas. Pedimos a Nossa Senhora para que por sua intercessão se estabeleça a paz nestas terras de conflito.

Para melhor compreensão da situação ucraniana hoje, recomendo para reflexão o artigo de Inna Ohnivets, Embaixadora da Ucrânia em Portugal, no jornal “O Minho”.

Nazar Kruk, seminarista

Ucrânia: Conferência Episcopal pede que dioceses e organismos católicos se unam a jornada de oração pela paz na Ucrânia

27 de Janeiro de 2022